top of page

PROFESSORES DO GEAX VISITAM O POLO AGROFLORESTAL XAPURI II

No dia 14 de dezembro, os professores Adão Galo de Sociologia, Uiara Pinho de Química e Cláudia Macedo de Língua Inglês, fizeram uma visita ao Polo Agroflorestal Xapuri II, no intuito de reconhecimento da área a ser pesquisada pelos respectivos professores.

A moradora do Polo, a Sr.ª Daniscléia, foi a guia da equipe. A moradora apresentou diversas famílias aos professores, propiciando uma rápida conversa e uma singela compreensão da realidade social e produtiva.

Hoje o Polo Agroflorestal Xapuri II abriga 34 famílias. Cada família possui um lote que pode varia entre 3 a 8 hectares, relata Daniscléia.

A moradora também informou que criação de aves já foi um grande atrativo às famílias, chegando a ter 23 famílias trabalharam com aviários no Polo, destinando a venda à empresa Acre Aves. Contundo, atualmente, houve uma significativa redução na criação, existindo apenas 12 famílias trabalhando com aviário.

Para os três professores, esta visita veio a salutar, visto que 2017 eles começaram a atuar diretamente na área, desenvolvido suas pesquisas junto com os demais professores que compõem do GEAX.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page