top of page

GEAX organiza dia de campo com ações para recuperação de nascente

O Grupo de Estudos em Agroecologia de Xapuri - GEAX realizou no último sábado, dia 04/3, um dia de campo no Polo da Borracha com ações para recuperação da nascente. Foi realizado o plantio de mudas e contenção de desbarrancamentos.

A atividade contou com o trabalho e apoio dos alunos do Curso de Gestão Ambiental do IFAC, Campus Xapuri e dos bolsistas do projeto. Além disso, a atividade recebeu a visita dos alunos do Curso Técnico Integrado em Biotecnologia, acompanhados pelo docente de geografia que aproveitou a oportunidade para apresentar a área rural, o projeto, algumas ações locais e características do ambiente estudadas em sala de aula.

O projeto aprovado pelo CNPq em 2016 prevê ações de assistência a comunidade do Polo da Borracha que envolvem recuperação de nascente, construção de horta e viveiro florestal, construção e orientação sobre criação de minhocas, oferta de cursos e treinamentos, entre outras.

Atualmente o projeto já conta com 6 bolsistas que acompanham e desenvolvem seus projetos na área, além de ter ampliado o número de docentes colaboradores que hoje já ultrapassam 15, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Divulgar a agroecologia na região tem sido o foco da equipe que se prepara para a execução de seu cronograma no ano de 2017. Quer saber mais? Nos acompanhe em nossa pagina nas redes sociais!

https://www.facebook.com/GEAXAPURI/?pnref=story


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page